top of page

Lola e o garoto da casa ao lado

 

Olá, meus amores! Primeiramente, quero pedir desculpas pelo meu sumiço. Logo vocês saberão o porquê disso. Mas, para não deixar o Blog parado, hoje vou fazer a resenha do livro “Lola e o Garoto da casa ao lado”, que por sinal, eu super amei. 

 

 

 

O livro conta a história da jovem Lola, de 17 anos. Filha de um casal gay (são muito divertidos e incríveis), e do seu romance com o Garoto da casa ao lado: Cricket Bell (gêmeo de Calliope). 

 

Quando mais nova, Lola era muito amiga de Cricket, devido a convivência, ela acaba se apaixonando por ele. Porém, ele partiu seu coraçãozinho e se mudou (eles moravam vizinhos!). Desde então ela não tinha nenhuma notícia sobre a família Bell, e assim ela desejava manter a situação. Ela está feliz com o seu namoro e feliz com a roupa, que ela mesma está fazendo, para o baile de inverno. Um lindo e chamativo vestido de Maria Antonieta! 

 

Mas adivinha? A família volta depois de viajar o mundo por causa das patinações artísticas que Calliope participa.  

 

Ela tenta se manter afastada de Cricket, porém, ela vive esbarrando com ele na rua, e até na própria janela do seu quarto. Fica impossível não reviver o sentimento há tempo esquecido. E o pior, ela tem um namorado ciumento (Max, vocalista/guitarrista de uma banda de rock), uma personalidade diferente (ela adora roupas coloridas, se veste de acordo com o seu humor, um dia ela tá de rosa, com peruca, muito brilho... Já outros, de roxo, amarelo, etc), um emprego no cinema (onde ela trabalha com a Anna *todas surtam quando St. Clair aparece*). E ele, um nerd super fofo e lindo, bem sucedido e solteiro. Ou seja, mundos diferentes. 

 

Nessa envolvente história, você nota que as pessoas devem te aceitar do jeitinho que são. Apesar de ela ser diferente, teve alguém que aceitasse e a amasse ainda mais (justamente por causa dessas diferenças, dessa personalidade própria).  

 

Recomendo demais! Um dos melhores livros que eu já li. ♥

Feito por:Leticia Santos

bottom of page